Titulo Claro: Mark Zuckerberg quase excluiu a lista de amigos de todos os usuários no Facebook
Nesta semana, um julgamento antitruste nos EUA revelou que Mark Zuckerberg considerou apagar as listas de amigos dos usuários do Facebook em 2022. A proposta tinha como objetivo tornar a rede social mais relevante culturalmente e aumentar o engajamento de usuários na plataforma.
Facebook foi uma verdadeira revolução na nossa vida digital, abrindo caminho para novos hábitos e estilos de vida. Porém, com o passar do tempo, a popularidade da plataforma diminuiu, levando Zuckerberg e seu time a um desafio inesperado: como aumentar o engajamento dos usuários.
Como uma forma de resolver este problema, Zuckerberg pensou em apagar completamente as listas de amigos, criando uma espécie de "reinício". A ideia foi descartada pelo próprio CEO da Meta como "potencialmente maluca" no decorrer dos e-mails apresentados pela Comissão Federal de Comércio (FTC). A proposta envolvia redefinir a rede social com uma "folha em branco", reiniciando as listas de amigos anualmente.
Segundo The Verge, a intenção era primeiro testar essa mudança em um país menor, para evitar uma debandada global de usuários. Zuckerberg argumentava que, mesmo com o sucesso de Instagram e WhatsApp, uma eventual falha do Facebook seria interpretada como uma falha da Meta como um todo, reforçando a necessidade de recuperar o apelo da plataforma principal.
Tom Allison, chefe do Facebook, mostrou ceticismo sobre a ideia. Para ele, o número de amigos é um dos principais atrativos da rede social e perder essa referência poderia ser prejudicial. Ainda assim, a proposta foi levada em consideração dentro da empresa, conforme os e-mails internos apresentados no julgamento.
Durante a audiência, Zuckerberg afirmou que a Meta nunca levou a ideia adiante. Em vez disso, a empresa decidiu focar em melhorias na experiência do usuário, incluindo mudanças visuais e ajustes na interface que já estavam sendo testados desde anos anteriores.
Agora é sua vez de responder: você se manteria ativo no Facebook caso perdesse todos os seus amigos na plataforma?
Matéria retirada de: tudocelular.com
Comentários
Postar um comentário